Melancia: Preços nas regiões produtoras caem

Publicado em 29/11/2019 13:46

As cotações da melancia tiveram queda nesta semana (25 a 29/11), tanto em Itápolis (SP) quanto em Teixeira de Freitas (BA). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o clima mais ameno e com algumas chuvas em São Paulo (SP) – 37,4 mm durante a semana e temperatura média de 18,3 °C, segundo o Inmet – enfraqueceu a demanda pela fruta, impactando nos preços.

A fruta graúda foi comercializada a R$ 0,70/kg na Bahia, valor 14% inferior à semana passada. Já em São Paulo, a de mesmo calibre foi cotada a R$ 0,77/kg (queda de 22,9%). Além do clima desfavorável, agentes apontaram redução da procura devido à aproximação do fim do mês.

Para os dias entre 1º e 07/12, são esperadas chuvas em SP (64 mm, segundo a Climatempo), o que pode continuar pressionando o mercado. Ademais, o início da colheita em Arroio dos Ratos (RS) deve elevar a oferta, o que também pode impactar nos preços.

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #60 - Exportação de suco de laranja bate recorde de faturamento, mas possível queda da demanda acende alerta
Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta