Melão: Maior desvalorização ocorre para o orange

Publicado em 14/11/2019 17:15

Nesta semana (11 a 14/11), os preços do melão na Ceagesp registraram nova queda. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, as vendas foram prejudicadas pelo feriado da Proclamação da República (sexta-feira 15), já que muitos consumidores deixam a capital paulista e supermercados fecham na data. Além disso, chuvas que ocorreram no Sudeste ao longo da semana também desestimularam o consumo.

Assim, o amarelo tipo 6 e 7 foi cotado em R$ 22,83/cx de 13 kg, valor 2% inferior ao da semana passada. Na mesma comparação, os menores calibres (tipo 11 e 12) registraram queda de 9%, por conta da maior oferta destes. Uma variação que se destacou foi a da variedade orange, que se desvalorizou em 11% na capital (bem como no RN/CE) por apresentar menor tempo de prateleira e ser mais vulnerável a períodos de baixa demanda como o que vem ocorrendo. De acordo com a Climatempo, a segunda quinzena de novembro deve ser marcada por temperaturas acima do padrão no Sudeste e, apesar de ocorrem chuvas, estas devem se registrar abaixo das médias históricas. Tais condições, aliadas à ausência de novos feriados até o Natal, podem contribuir para maior demanda pela fruta, aliviando alguns atacadistas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau