Uva: Exportações continuam aquecidas no Vale do São Francisco

Publicado em 01/11/2019 17:44

Os envios de uvas ao exterior seguem em bom ritmo no Vale do São Francisco (PE/BA). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, os volumes comercializados estão aumentando, e as apostas são de que o mês de novembro seja ótimo para os embarques ao mercado externo. Ainda que nas últimas semanas o foco tenha sido a exportação, o mercado doméstico ficou um pouco travado, uma vez que a demanda lenta nas primeiras semanas de outubro impactou negativamente nos estoques.

Neste cenário, houve valorização de 6% da BRS vitória nesta semana (28/10 a 01/11), que possui boa inserção no mercado externo, comercializada a R$ 7,14/kg, embalada. Já a itália recuou 5,7% nas roças do Vale a R$ 3,72/kg. No entanto, vale ressaltar que as praças do Sudeste (Pirapora/MG e Jales/SP) já estão apresentando baixa oferta devido à aproximação do fim da safra, o que pode beneficiar o mercado nacional nas próximas semanas, principalmente diante da ainda baixa oferta da temporada de final de ano das praças paulistas e paranaenses em novembro.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau