Melancia: Com menor oferta, fruta se valoriza em GO

Publicado em 18/10/2019 16:58

Os preços da melancia foram firmes nesta semana (14 a 18/10) em Uruana (GO) e em Marília/Oscar Bressane (SP). A graúda (>12 kg) de Goiás foi comercializada a R$ 0,67/kg, valorização de 26,8% frente à semana anterior; já a de São Paulo teve média de R$ 0,59/kg.

Segundo agentes, mesmo com a entrada da fruta do estado paulista, o volume ofertado, em geral, tem diminuído. Isso porque a safra goiana deve ser encerrada nas próximas semanas, uma vez que o calor registrado na região adiantou a maturação das lavouras. Ademais, o volume de melancia colhido na safra paulista não tem sido significativo para elevar a oferta nacional – dada a menor área plantada nesta safra 2019/20 e as atividades ainda desaceleradas. Até o final de outubro, o clima firme (que tem estabilizado a demanda), aliado à menor presença da fruta, pode impulsionar as cotações.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau