Melão: Preço do amarelo continua se reduzindo

Publicado em 18/10/2019 13:18

Apesar das exportações continuarem sendo prioridade no Rio Grande do Norte/Ceará, a maior oferta de melões no cenário nacional seguiu pressionando as cotações domésticas da fruta nesta semana (14 a 18/10). Além disso, a demanda esteve bastante controlada pelo clima instável em algumas localidades e pelo feriado de Nossa Senhora Aparecida (12). Assim, no Rio Grande do Norte/Ceará, o preço médio do amarelo (variedade mais ofertada) foi de R$ 24,60/cx de 13 kg, redução de 5% em comparação à semana passada.

Por outro lado, as variedades nobres, que estão sendo mais exportadas e ficando pouco no mercado doméstico, se valorizaram no período: as cotações aumentaram 13% para orange e cantaloupe e 9% para a gália. No mesmo período, o amarelo do Vale do São Francisco (BA/PE) também teve preços menores. De acordo com consultas realizadas pelo Hortifruti/Cepea, produtores ainda estão cautelosos quanto à possibilidade de embalar a fruta para comercialização no Sudeste e a maioria continua realizando vendas mais dispersas e a granel no regional e em outras regiões do País. O amarelo fechou a semana com média de R$ 1,17kg (-2%) no Vale.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau