Uva: Vendas externas aquecidas seguem favorecendo preços internos

Publicado em 11/10/2019 11:44

As exportações de uva continuaram aquecidas no Vale do São Francisco (PE/BA) nesta semana (04 a 11/10), refletindo positivamente nos preços da fruta também no mercado interno. Colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea estão animados, e comentam que os pedidos ao exterior continuam chegando de forma satisfatória, como esperado na semana passada.

Com a exportação lenta no mês de setembro, boa parte da produção acabou sendo enviada para o mercado interno, que ficou saturado e levou à queda dos preços de algumas variedades. Por conta disso, alguns produtores relataram que estão colocando como enfoque principal as exportações, devido ao volume de pedidos, mas também como forma de melhorar os preços do mercado brasileiro, principalmente com a chegada do fim de ano, época em que a demanda pela uva deve aumentar bastante.

Os preços médios das uvas no mercado nacional ficaram em R$ 3,44/kg para a itália na roça e R$ 6,57/kg para BRS vitória embalada, com aumentos respectivos de 29,3% e 9,4% frente à semana passada.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau