Maçã: Preços se estabilizam no início de outubro

Publicado em 04/10/2019 17:05

A manutenção das cotações de maçã marcou este início de outubro. De acordo com agentes, nesta semana (30/09 a 04/10), a demanda ainda permaneceu desaquecida, por conta do fim de mês. Como resultado, as classificadoras optaram pela manutenção dos preços, a fim de favorecer o escoamento da fruta. Ainda assim, houve um giro satisfatório nas comercializações, principalmente das maçãs miúdas e de categoria 3 – que, apesar de apresentarem baixo volume ofertado, possuem menores preços frente aos demais padrões.

As cotações se alteraram apenas para a gala graúda Cat 1, que registrou leve recuo de 4% (frente à semana passada) em São Joaquim (SC) e fechou em R$68,67/ cx de 18 kg, e para a fuji graúda Cat 1, que em contrapartida, teve alta de 4% em Vacaria (RS) e fechou em R$ 60,67/ cx de 18 kg. Vale destacar que, para a próxima semana, agentes esperam uma retomada nas vendas de maçã – o que, somada à redução gradual na oferta, podem proporcionar a valorização das maçãs, principalmente da gala (que possui menor volume estocado do que a fuji).

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau