Maçã: Demanda segue concentrada na categoria 3

Publicado em 20/09/2019 14:14

As maçãs fuji e gala miúdas de categoria 3 registram os preços mais elevados desde a primeira semana de março/19. Segundo agentes, oferta controlada e demanda firme favoreceram, novamente, a comercialização destas frutas nesta semana (16 a 20/09), o que possibilitou a alta nas cotações. Na média das regiões classificadoras, a fuji miúda Cat 3 fechou em R$ 36,61/cx de 18 kg (+3%) e a gala miúda Cat 3 em R$ 38,78/cx de 18 kg (+3%).

Para as frutas graúdas da mesma categoria, o cenário também foi positivo, mas com manutenção de preços para a gala e valorização de 3% para a fuji. Já para as maçãs de categoria 1, o cenário foi de pequena desvalorização para ambas as variedades e calibres. Isso devido, em parte, à demanda mais limitada – que tem se concentrado nas frutas de categoria 3 – e, também, ao maior volume disponível no período. Para as próximas semanas, a expectativa é de manutenção ou até mesmo nova alta de preços para as maçãs de categoria 3, em função da redução gradual da oferta.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senar realiza Dia de Campo e reúne produtores rurais do Distrito Federal e Goiás
Produtores serão orientados a seguir protocolo Chinês para exportarem noz-pecã
Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau