Melancia: Preços recuam em Teixeira de Freitas após carnaval

Publicado em 08/03/2019 14:23

Devido ao carnaval, as vendas da melancia foram prejudicadas em Teixeira de Freitas (BA) nesta semana, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea. O feriado prolongado aliado ao clima mais ameno no Sudeste, importante centro consumidor, reduziu a demanda pela fruta nos últimos dias, impactando o escoamento na praça baiana, principal ofertante no momento.

Apesar de não serem relatados sobras nas roças, a menor procura pressionou as cotações: a melancia graúda (>12 kg) ficou, em média, R$ 0,50/kg nesta semana (4 a 8/03), queda de 9,1% frente à anterior. Para a próxima semana, a pressão sobre as cotações pode ser amenizada. Isso porque, apesar de ainda ser esperado um volume razoável de melancias em Teixeira de Feitas até a primeira quinzena de março, a expectativa é os trabalhos se reduzam de forma gradual nas próximas semanas, enquanto que, em outras regiões produtoras, o volume ofertado também siga menor.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau