Cenoura: Volume se eleva em MG

Publicado em 01/03/2019 16:37

Nesta semana (25 a 1º/02), o volume descartado de cenouras foi menor em São Gotardo (MG) e a oferta se elevou. O motivo é que as áreas colhidas no momento não foram afetadas de forma severa pelas chuvas excessivas no momento do plantio (final de nov/18).

Deste modo, o rendimento observado na semana aumentou, alcançando média de 60,9 t/ha, 58% maior do que a média de produtividade da anterior. Além disso, espera-se que o volume pluviométrico seja mais alto na próxima semana (02 a 10/03), concretizando 70 mm de chuva na praça.

Sendo assim, produtores mineiros aceleraram o ritmo de colheita devido à dificuldade de entrada e saída do maquinário em períodos de chuva. Este cenário elevou a oferta e os preços caíram nesta semana. A caixa de 29 kg de “suja” foi vendida a R$ 35,00, desvalorização de 12,5%. Colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam também que o ritmo das vendas está lento devido ao período do final do mês.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau