Maçã: Agentes diminuem classificação

Publicado em 01/03/2019 16:22

Nesta semana (25/02 a 1º/03), o mercado de maçãs apresentou dificuldades, seguindo o ritmo lento da última semana. Dessa maneira, o preço médio da gala Cat 1 graúda foi de R$ 60,60/cx de 18 kg em Fraiburgo (SC), redução de 11% frente à semana passada. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta já significativa no mercado, além da baixa demanda por maçãs devido ao carnaval e fim de mês, pressionou ainda mais as cotações.

Vale destacar, ainda, que alguns classificadores optaram por reduzir o volume da produção esta semana e devem permanecer parados durante recesso dos próximos dias. Outra opção adotada por agentes do setor para escoar as frutas foi enviá-las para exportação, principalmente para Índia e União Europeia, uma vez que Bangladesh – principal importador das frutas brasileiras – tem priorizado as maçãs de países concorrentes por conta de sua preferência por calibres miúdos.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.b

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau