Maçã: Gala se desvaloriza em âmbito nacional

Publicado em 22/02/2019 15:46

Nesta semana (18 a 22/02), o mercado de maçãs esteve bastante travado. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a demanda fraca, por conta da proximidade do fim de mês e do recesso de carnaval, foi a principal responsável por este cenário, o qual pressionou as cotações. Além disso, a intensificação da colheita da gala no Sul do País também tem impactado os preços.

Desta forma, a gala Cat 1 graúda foi comercializada, nesta semana, à média de R$ 69,33/cx de 18 kg na região de São Joaquim (SC), valor 13% inferior à passada. Vale destacar ainda que, devido à dificuldade de entrar no mercado, muitos classificadores pararam de embalar maçãs nos últimos dias. Alguns agentes têm registrado, também, problemas em relação ao armazenamento das frutas, visto que há complicações no escoamento.

A expectativa dos maleicultores é de que as vendas nas próximas semanas ainda sejam difíceis, de forma que a estabilização do mercado ocorra apenas a partir do fim de março para a variedade gala. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau