Cenoura: Cotação é a maior desde 2016 no PR

Publicado em 20/02/2019 13:38

A oferta de cenouras é considerada muito baixa em Marilândia do Sul (PR): a caixa de 20 kg de cenoura do tipo "AAA" – padrão de mercado – foi vendida, na semana passada (11 a 15/02), à média de R$ 49,00, valor 24,6% acima dos preços observados na semana anterior. Esta foi, inclusive, a maior cotação registrada desde o início de 2016.

O motivo é a menor oferta na região e em outras praças. No Paraná, a produção foi prejudicada pelas chuvas excessivas no momento do desenvolvimento das raízes (nov/dez de 2018), o que elevou o volume descartado. Além disso, existem produtores em intervalo de safra, enquanto, outros, realizam a colheita das variedades da temporada de verão 2018/19 em ritmo lento.

A qualidade das cenouras de Marilândia do Sul, por sua vez, não é considerada satisfatória. Por outro lado, as raízes estão padronizadas quanto ao calibre. A incidência de cenouras "AAA" é maior.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau