Alface: Após perdas nas roças, preços sobem ainda mais em SP

Publicado em 11/02/2019 09:36

Os preços das alfaces nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP) estiveram em constante aumento esta semana (04 a 08/02). As chuvas desde o final da semana passada e concentradas entre os dias 02 e 03/02 – em conjunto com o calor excessivo em ambas as regiões, têm resultado na valorização dos pés.

Assim, grande parte dos produtores teve as lavouras afetadas, prejudicando, também, o preparo da terra, e restringindo ainda mais a oferta da hortaliça. Além disso, a área plantada neste verão está menor, contribuindo para a redução no volume.

A menor quantidade combinada com a maior demanda (devido ao calor e à volta das aulas) influenciaram a busca por alfaces de outros estados, principalmente do Rio de Janeiro.

Desse modo, a cotação da americana aumentou 57,50% em comparação com a semana passada, e foi vendida a R$ 21,00/cx com 20 unidades, na região de Ibiúna. Para a próxima semana (09 a 15/02), espera-se que a oferta permaneça reduzida, já que as chuvas ocorridas nestes dias devem continuar refletindo no mercado.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã
undefined