Alface: Após perdas nas roças, preços sobem ainda mais em SP

Publicado em 11/02/2019 09:36

Os preços das alfaces nas regiões de Ibiúna e Mogi das Cruzes (SP) estiveram em constante aumento esta semana (04 a 08/02). As chuvas desde o final da semana passada e concentradas entre os dias 02 e 03/02 – em conjunto com o calor excessivo em ambas as regiões, têm resultado na valorização dos pés.

Assim, grande parte dos produtores teve as lavouras afetadas, prejudicando, também, o preparo da terra, e restringindo ainda mais a oferta da hortaliça. Além disso, a área plantada neste verão está menor, contribuindo para a redução no volume.

A menor quantidade combinada com a maior demanda (devido ao calor e à volta das aulas) influenciaram a busca por alfaces de outros estados, principalmente do Rio de Janeiro.

Desse modo, a cotação da americana aumentou 57,50% em comparação com a semana passada, e foi vendida a R$ 21,00/cx com 20 unidades, na região de Ibiúna. Para a próxima semana (09 a 15/02), espera-se que a oferta permaneça reduzida, já que as chuvas ocorridas nestes dias devem continuar refletindo no mercado.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau