Melancia: Preços vão às alturas no RS

Publicado em 01/02/2019 10:48

Os preços da melancia avançaram fortemente no Rio Grande do Sul nesta semana (28/01 a 1º/02), impulsionados pela oferta mais baixa da região. Com a finalização da colheita em Arroio dos Ratos na última semana e os trabalhos ainda lentos em Bagé, a oferta de frutos gaúchos ficou restrita à Encruzilhada do Sul. Entretanto, após as fortes chuvas no início de janeiro, as temperaturas se elevaram, ocasionando em elevado abortamento e menor qualidade nesta última praça, segundo informam colaboradores do Hotifrui/Cepea. 

Além disso, a maior incidência solar nos últimos dias vem acarretando em um alto percentual de frutos queimados, restringindo ainda mais a oferta no RS. Assim, a melancia graúda (>12 kg) ficou em média R$ 0,93/kg nesta semana, forte alta de 66,3% frente à anterior. A expectativa de produtores é de que os preços permaneçam em maiores patamares nos próximos dias. Enquanto que a oferta em Encruzilhada deve seguir mais baixa, em Bagé a colheita deve ser intensificada apenas em meados deste mês. Além disso, o clima também acarretou em perdas nesta última praça, o que deve manter a oferta de melancia baixa até a entrada dos frutos de Teixeira de Freitas (BA) a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã
undefined