Manga: Mangicultores do sertão brasileiro seguem empenhados em investir na cultura

Publicado em 29/01/2019 12:05

Devido aos bons resultados alcançados nos últimos anos, mangicultores do sertão brasileiro seguem empenhados em investir na cultura. O destaque fica para a região de Jaíba/Janaúba (MG), que mantém seus planos de crescimento, projetando aumento de 7% da área plantada de manga em 2019 – totalizando, aproximadamente, 7,5 mil hectares no Norte de Minas até o fim deste ano.

Petrolina/Juazeiro (PE/BA), na região do Vale do São Francisco, também promete crescimento (3%) na área total plantada, que pode chegar a 31,2 mil hectares até o fim de 2019.

Mangicultores de Livramento de Nossa Senhora (BA) também buscam alternativas para retomar o crescimento. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, há muitos plantios sendo feitos em torno do município de Rio de Contas (BA) – o qual, apesar de se situar a apenas 10 km de Livramento, oferece melhores condições para o cultivo da manga, incluindo maior oferta de água para irrigação.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau