Melancia: Preços avançam no Rio Grande do Sul

Publicado em 25/01/2019 12:13

As cotações da melancia no Rio Grande do Sul registraram alta nesta semana (21 a 25/01). Com as volumosas chuvas nos últimos dias, a retirada dos frutos das lavouras foi limitada o que, aliada com a demanda aquecida neste mês, impulsionaram os preços nas roças gaúchas. Além disso, a elevada umidade também acarretou em perdas de alguns frutos em Encruzilhada do Sul e, com a colheita sendo finalizada em Arroio dos Ratos nos próximos dias, a oferta foi mais limitada nesta semana. 

Assim, cotação da melancia graúda (>12 kg) ficou, em média, por R$ 0,56/kg no Rio Grande do Sul, avanço de 7,5% frente à semana passada. Para a próxima, a tendência é de manutenção nas cotações. Enquanto as altas temperaturas de janeiro devem manter a boa procura por melancia, o tempo também já tem sido mais firme em Encruzilhada do Sul. Assim, a comercialização na praça gaúcha foi facilitada, sendo que também é esperada uma melhor produtividade das lavouras nas próximas semanas, proporcionando uma oferta mais confortável.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau