Maçã: Menor volume deve ser destinado ao processamento

Publicado em 22/01/2019 10:15

Na temporada 2017/18, a proporção de maçãs recebidas pelas indústrias de suco se manteve em cerca de 20% a 25% do total produzido na safra. E, deste volume, 15% do suco produzido foi destinado ao mercado interno – demonstrando a tendência de alimentação mais “saudável” adotada pela população, visto que, há alguns anos, apenas 5% era destinado ao mesmo segmento.

Por outro lado, para a atual campanha de 2018/19, produtores esperam que um menor volume de frutas seja destinado ao processamento. Isso porque, como o clima esteve favorável durante o desenvolvimento das maçãs, o padrão de qualidade deve ser positivo, com calibres maiores – diferentemente da safra passada, na qual as miúdas se destacaram.

Vale ressaltar, ainda, que a colheita da variedade gala deve se estender até meados de fevereiro, o que resultará em processamento tardio da fruta.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau