Mamão: Oferta de formosa cresce nas roças

Publicado em 18/01/2019 14:32

Com oferta superior ao da variedade havaí, o mamão formosa iniciou o ano com queda nas cotações nas principais regiões produtoras. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido pode ser justificado pela oferta crescente da variedade na roça e férias escolares. Na região Oeste da Bahia, por exemplo, foi registrada a sétima queda consecutiva nos preços. Nesta semana (14 a 18/01), o preço médio na região foi de R$ 0,69/kg, queda de 7% em relação a última semana.

Em contrapartida, o formosa se valorizou 10% no Norte de Minas Gerais, registrando média de R$ 0,90/kg. Segundo mamocultores da região, o mercado do estado é mais resiliente devido à sua posição, com localização próxima dos maiores mercados consumidores do País (SP, RJ, GO e DF). Para a próxima semana, produtores de formosa esperam que um possível incremento da demanda e os altos preços do havaí possam impulsionar as cotações da variedade.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã
undefined