Maçã: Final de estoque impulsiona preços

Publicado em 11/01/2019 12:44

Nesta semana (07 a 11/01), a cotação média da maçã fuji graúda Cat 1 aumentou 1,22% quando comparada ao mesmo período do ano anterior na região de São Joaquim (SC), fechando a R$ 83,00/cx de 18 kg. Essa valorização é decorrente do baixo estoque de maçãs disponíveis à comercialização e ao mercado aquecido neste início de ano.

Vale ressaltar que, com o longo tempo de armazenagem dessa variedade, muitas frutas estão apresentando problemas de qualidade (podridão), o que limita ainda mais a disponibilidade para o comércio. As cotações de gala também estão positivas, apesar da entrada da variedade precoce eva nos mercados, e podem seguir essa tendência até o final dos estoques da safra 2017/18.

A expectativa dos produtores para a campanha 2018/19 é de que os preços sejam mais rentáveis do que na safra 2017/18, devido aos maiores calibres da fruta ocasionados pelo alto volume de chuvas durante o período de desenvolvimento das frutas.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau