Manga: Preços da tommy se elevam expressivos 78% no Vale

Publicado em 21/12/2018 12:31

Ao passo que a colheita de manga tommy perde força no interior de São Paulo, a redução no volume da variedade fica mais perceptível a nível nacional. Com isso, produtores da região de Petrolina/Juazeiro (PE/BA) já se beneficiam com a valorização da fruta. Nesta semana (17 a 21/12), verificou-se um aumento muito rápido nas cotações da manga tommy, que foi comercializada à média de R$ 0,92/kg, valorização de 78% frente à semana passada.

Além da redução da oferta no mercado doméstico, produtores comentam que a procura pela fruta também colaborou para a valorização – segundo agentes consultados, a demanda por manga aumentou nesta semana, sobretudo por conta das festividades de fim de ano.

Após um ano intenso, com altos investimentos em tecnologias e incrementos de área consideráveis, a expectativa para o início de 2019 é animadora para os produtores de tommy, que pode ter boa valorização em função da baixa oferta no primeiro mês do ano.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau