Melancia: Por mais uma semana, baixa oferta impulsiona preços

Publicado em 01/11/2018 13:02

 Por mais uma semana, as cotações da melancia subiram em todas as regiões produtoras acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea nesta semana (29/10 a 1º/11), impulsionadas pela baixa oferta. A graúda (>12 kg) ficou em média por R$ 0,86/kg em Marília/Oscar Bressane (SP), alta de 31,7% em relação à semana passada.

O menor volume de melancias na praça paulista neste ano é decorrente da redução da área de plantio em SP e da menor produtividade das lavouras, segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea. Devido ao clima mais seco e frio no desenvolvimento, o enchimento das primeiras frutas foi prejudicado, afetando o volume colhido. Além disso, produtores informam que a colheita na praça paulista deve ser escalonada neste ano, fator que também deve controlar a oferta. Assim, a expectativa é de que o volume siga limitado até meados de novembro, quando produtores de Itápolis (SP) começam a intensificar a colheita, cenário que pode sustentar os preços da melancia neste início de mês.  

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau