Maça: Enquanto gala é mais valorizada no mercado

Publicado em 26/10/2018 17:41

Nesta semana (22 a 26/10), as vendas de maçãs estiveram lentas por conta do fim do mês, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Dessa forma, a cotação média da fuji Cat 1 graúda foi de R$ 78,40/cx de 18 kg na região de São Joaquim (SC), valor 1% inferior à semana passada. Vale destacar, ainda, que a fuji tem encontrado mais dificuldades do que a gala para ser comercializada. Por conta da menor resistência da variedade, classificadores tendem a escoar as frutas mais rapidamente, o que pode pressionar as cotações, devido à maior oferta.

Além disso, o estoque de fuji, geralmente, dura mais do que o de gala, uma vez que sua colheita tem início posterior, fazendo com que a gala esteja em menor quantidade no mercado – logo, mais valorizada. Outro ponto importante é o feriado de Finados na próxima sexta-feira (02/11), que pode impactar no mercado, visto que ocorre uma tentativa de adiantar as vendas previstas para esta semana e início da próxima. A situação política no País, por conta das eleições, também afetou o mercado e a demanda por maçãs.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau