Cebola: Com menor qualidade, cotações voltam a cair

Publicado em 26/10/2018 16:31

Nesta semana (22 a 26/10), os preços da cebola voltaram a cair na região do Cerrado, após um período de recuperação. Segundo produtores, o motivo da desvalorização pode ser explicado pelo período de final de mês, quando a procura normalmente se reduz.

Além disso, as cebolas que estão sendo escoadas no momento estão estocadas há algum tempo e não apresentam boa qualidade, o que acaba desvalorizando o produto com origem de MG e GO. As chuvas recentes na região do Triângulo Mineiro afetaram ainda mais a hortaliça.

Os aumentos da umidade e das temperaturas propiciaram o surgimento de bacterioses. Assim, para evitar perdas, as lonas continuaram sendo utilizadas na roça, amenizando os impactos climáticos.

No período, a média dos preços da caixa 3 beneficiada em Santa Juliana ficou em R$ 17,33, queda de 13,30% em relação à semana passada. Para a próxima semana, o volume deve ser praticamente encerrado na região de MG e GO.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau