Safra de goiaba deve crescer até 8% em SP

Publicado em 25/10/2018 17:27
Perspectiva positiva depende de um regime de chuvas favorável até abril; principal processadora da fruta projeta aumento de 12,5% no faturamento deste ano.

Maior produtor de goiaba do País, o estado de São Paulo deve ter uma safra de 5% a 8% maior em 2019 ante o ciclo atual. A seca, que se estendeu entre os meses de junho a setembro, deve adiar a colheita, mas ainda não há perspectiva de perdas para a cultura.

Devido à estiagem, o pico da safra, que normalmente ocorre em fevereiro, deve ser postergado para a segunda quinzena de março até abril. “Ainda que os pomares tenham sido prejudicados, a perspectiva é de que a safra seja boa”, avalia diretor e engenheiro agrônomo do grupo Predilecta – maior processadora da fruta vermelha no País –, Bruno Trevizaneli.

Ele pondera que muitas áreas ainda estão em floração e que um bom resultado ainda depende da distribuição de chuvas até abril. “Mas creio que não teremos perdas de qualidade, pois como a safra tende a ocorrer mais adiante, a colheita não acontecerá no período mais quente, o que pode beneficiar a fruta, que é muito perecível.”

Leia a notícia na íntegra no site do DCI

Fonte: DCI

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau