Manga: Oferta elevada deve continuar pressionando cotações

Publicado em 25/10/2018 15:52

Outubro está sendo um mês de maior oferta de mangas no mercado nacional. Apesar da diminuição prevista na colheita do Norte de Minas Gerais, os pomares do Vale do São Francisco (PE/BA) e de Livramento de Nossa Senhora (BA) estão em plena produção, com destaque para o pico de safra da palmer. A colheita de tommy, por sua vez, teve pico em setembro, mas a oferta da variedade ainda deve ser elevada ao longo deste mês, o que tende a manter os preços baixos.

As exportações para a Europa podem ser uma saída para aliviar a pressão gerada pelo aumento da disponibilidade de manga no mercado brasileiro, já que, até setembro, os envios aos Estados Unidos estavam muito abaixo do registrado no mesmo período do ano passado. Produtores do Vale indicam que a meta para este ano é enviar grande parte das frutas à União Europeia antes da entrada do Peru no mercado, evitando, ao máximo, a forte concorrência e buscando bons preços no mercado externo.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau