Cenoura: Com menor oferta, preços permanecem elevados

Publicado em 19/10/2018 14:13

As cotações da cenoura não se alteraram nesta semana (15 a 19/10) em São Gotardo (MG) e a caixa de 29 kg de cenoura “suja” foi vendida a R$ 18,00. O volume comercializado nesta temporada de inverno 2018 está baixo, o que vem colaborando para um patamar mais elevado de preços. Um dos motivos que explica a oferta mais reduzida é o menor adensamento (plantas por hectare) nas lavouras da região mineira.

Segundo colaboradores, essa estratégia tem como objetivo pulverizar de maneira mais efetiva. Os resultados estão positivos até o momento, a produtividade é satisfatória e há uma boa proporção de cenouras tipo “AAA”. Outro fator que influencia positivamente no rendimento é a melhor qualidade das sementes utilizadas nesta temporada. Não há perspectivas de alteração no volume de cenouras para as próximas semanas, o que deve manter as cotações.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau