Melão: Cantaloupe se desvaloriza no RN/CE

Publicado em 05/10/2018 17:40

Nesta semana (1º a 05/10), os preços de melão voltaram a cair na principal região produtora, devido ao grande volume de frutas no mercado doméstico. Isso porque, apesar dos bons retornos financeiros obtidos com a exportação da safra 2018/19, os embarques foram menores do que o esperado, direcionando um maior volume de frutas para o mercado interno. Assim, o amarelo tipo 6 e 7 obteve média de R$ 19,14/cx de 13 kg no Rio Grande do Norte/Ceará, queda de 8% frente à passada.

Para os melões nobres, a situação foi a mesma e o cantaloupe se desvalorizou 9% no mesmo período. Além da elevada oferta para esta variedade, a demanda ainda é pouca no Brasil – é mais procurada apenas no mercado externo. Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram, ainda, que houve dificuldades com o transporte das frutas para o Sudeste, devido ao encarecimento do frete – cenário preocupante para os produtores, que inclusive optaram por não colher melões amarelos miúdos no período.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau