Melancia: Mesmo praticamente sem concorrência, preços despencam em GO

Publicado em 05/10/2018 16:58

Apesar de ser uma das únicas praças nacionais com colheita em bons volumes, a elevada oferta de melancia fez com que os preços tivessem forte queda em Uruana (GO) nesta semana (1º a 05/10). Além dos problemas logísticos por conta das eleições (muitos caminhoneiros preferiram não realizar viagens longas nesta semana), colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea apontam que, com o calor das últimas semanas na região goiana, a maturação das frutas foi adiantada, aumentando ainda mais o volume colhido nos últimos dias.

Assim, o preço médio da melancia graúda (>12 kg) foi de R$ 0,34/kg em Uruana, queda de 38% em relação à semana anterior. Para a próxima semana, os preços ainda devem seguir em baixa. Além da alta oferta goiana, as primeiras melancias paulistas já começam a ser ofertadas no mercado, podendo elevar a disponibilidade nacional nas próximas semanas. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau