Banana: Chuvas retornam em Delfinópolis (MG)

Publicado em 05/10/2018 13:32

O segundo semestre se iniciou com maior volume de chuva na região de Delfinópolis (MG), o que se intensificou nesta semana (1° a 05/10). Por conta desse aumento, colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram que obtiveram uma certa economia em relação ao uso da energia elétrica pelo menor uso dos instrumentos de irrigação. Apesar disso, os gastos para cobrir a produção de um quilo da fruta não se alteraram, visto o aumento nos valores de fertilizantes e adubos. 

Junto disso, as cotações da prata se mantiveram em R$ 0,96/kg nesta semana, mesmo estando em pico de “safra”. Além disso, colaboradores reportaram que não estão conseguindo subir os preços por conta do mercado travado, influenciado pelo período de pré-eleição e feriado. Por outro lado, produtores estão com uma grande expectativa no aumento das cotações no final do ano, quando a “safra” da prata se normaliza e os preços tendem ao crescimento.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandioca/Cepea: Leve aumento de oferta limita valorizações
Mercado da China está aberto para a uva do Brasil, mas primeiros embarques devem ficar para 2025
Mamão/Cepea: Feriados e aumento na oferta refletem em nova queda nos preços
Banana/Cepea: Preços praticamente se estabilizam em Delfinópolis
Batata/Cepea: Choque de oferta na bataticultura!
Embrapa e IBPecan assinam parceria com instituições do Uruguai e da Argentina para troca de informações sobre a nogueira-pecã
undefined