Cenoura: Oferta estável mantém cotação em MG

Publicado em 14/09/2018 16:35

Nesta semana (10 a 14/09), a caixa de 29 kg de cenoura “suja” em São Gotardo (MG) foi comercializada a R$ 20,00 em média, valor sem alterações em relação à semana anterior. A manutenção dos preços deve-se à estabilidade da oferta nesta safra de inverno, devido ao clima favorável.

A qualidade das cenouras é considerada boa no geral, porém, colaboradores do HortiFruti/Cepea afirmam que a chuva no momento do plantio das variedades de inverno (maio e junho) acarretaram em leve incidência de bifurcação, a qual resultou em descarte de uma parcela das cenouras.

Apesar disso, não houve grandes prejuízos. Quanto ao clima, o aumento do volume pluvial esperado para setembro pode ser favorável – desde que não seja em excesso – ao plantio da safra de verão 2018/19 em MG. O início do semeio está previsto para se iniciar na segunda quinzena de setembro.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau