Cebola: Produtores de SP começam o mês no vermelho; entenda

Publicado em 07/09/2018 11:43

Nesta semana (03 a 06/09), as cotações da cebola caíram nas regiões produtoras do estado de São Paulo. Apesar disso, em São José do Rio Pardo, produtores estão conseguindo escoar e não há muita sobra de cebola nas roças.

Os baixos preços de comercialização motivaram produtores a não retirarem os bulbos por cerca de 10 dias, com intuito de esperar uma possível melhora no mercado. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a safra atual está gerando prejuízos, uma vez que o valor não é suficiente para pagar os custos de produção.

A média das cotações ficaram em R$ 0,21/ kg ao produtor, queda de 6,9% nesta semana sobre a passada. Em Monte Alto, as vendas melhoraram neste início de mês, entretanto, os preços não reagiram, devido à alta oferta.

As hortaliças que estavam sendo mantidas no campo começaram a ser retiradas, já que se passaram mais de 150 dias desde o plantio, podendo prejudicar a qualidade dos bulbos se não forem colhidos. A expectativa para a próxima semana é de estabilização das cotações, dado que o volume continuará elevado em setembro.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau