Brasil terá política de incentivo à produção de cacau de qualidade

Publicado em 27/08/2018 16:27 e atualizado em 27/08/2018 17:27
De autoria do deputado federal Evair de Melo (PP-ES), a nova legislação foi publicada nesta segunda (27) no Diário Oficial da União.

Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (27), pela Presidência da República, a Lei 13.710/2018, de autoria do deputado federal Evair de Melo (PP-ES), que institui a Política Nacional de Incentivo à Produção de Cacau de Qualidade.
 
Coordenador Institucional da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara (CAPADR), o deputado comemorou a sanção da lei, que vai trazer benefícios aos produtores e ao mercado de cacau brasileiro.
 
“Com essa lei, vamos elevar a qualidade e o valor do cacau brasileiro, que é reconhecido no mercado internacional, e assim, fazer com que os nossos produtos estejam cada vez mais em evidência no mercado, gerando empregos e renda”, destaca o parlamentar.
 
A nova lei permite que os produtores brasileiros de cacau tenham acesso a práticas de excelência para elevarem a qualidade da fruta, como assistência técnica e extensão rural especializadas, além de estímulos baseados na sustentabilidade ambiental e econômica.
 
“Nosso projeto visa elevar o padrão de produção do fruto por meio de estímulos em fases como industrialização e comercialização do produto. Queremos atender a demanda de consumidores de paladar cada vez mais exigentes”, afirmou Evair de Melo.
 

Fonte: FPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #116 - Pesquisadores da Unicamp desenvolvem técnicas sustentáveis para extração de compostos valiosos a partir de resíduos agroindustriais
Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau