Cenoura: Preços caem em Minas Gerais

Publicado em 24/08/2018 16:58

A oferta de cenoura na região de São Gotardo (MG) aumentou nesta semana (20 a 24/08) pressionando as cotações, após duas semanas consecutivas de alta. A caixa de 29 kg da cenoura “suja” foi vendida por R$ 22,67, em média, queda de 9,3%. O volume de raízes colhidas foi maior devido à intensificação da colheita das variedades de inverno na praça. Com o clima favorável à produção, o rendimento está alto e alcançou, nesta semana, 79 t/hectare.

Apesar da boa qualidade das raízes, a expectativa para as próximas semanas não é animadora aos produtores, visto que a oferta pode se elevar ainda mais. Além disso, colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam que as vendas não estão boas – os clientes estão comprando em menores quantidades, resultando em acúmulo de cenouras nas lavouras. A menor saída é acarretada pelo fim do mês, período no qual comumente se vende menos.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #98 - Syngenta disponibiliza curso online e gratuito de Boas Práticas Agrícolas HORTI RESENHA #98 - Syngenta disponibiliza curso online e gratuito de Boas Práticas Agrícolas
Hedgepoint: Chuvas na África Ocidental e demanda mais fraca aumentam a volatilidade no mercado de cacau Hedgepoint: Chuvas na África Ocidental e demanda mais fraca aumentam a volatilidade no mercado de cacau
Dados mostram que batatas lideram o crescimento de preços na Rússia em 2025
Problemas climáticos persistem e safra de cacau da Costa do Marfim tende a ser menor
Jornada BASF Nunhems - Episódio 5
Caqui Rama Forte é o destaque da semana (05 a 09/05) no atacado da CEAGESP