Melão: Apesar da baixa oferta, preços de nobres caem

Publicado em 20/07/2018 14:50

Apesar da limitada disponibilidade, os melões nobres se desvalorizaram no atacado de São Paulo nesta semana (16 a 20/07). Além da comercialização continuar travada, atacadistas relataram que as poucas vendas que foram realizadas nas últimas semanas – ora por influência do clima, ora pela descapitalização dos consumidores – resultaram em acúmulo da fruta nos principais boxes.

Assim, as cotações têm sido pressionadas por este elevado estoque. Com isso, o cantaloupe obteve média de R$ 27,50/cx de 10 kg na Ceagesp, valor 5% inferior ao da semana passada. Vale ressaltar que a queda para estas variedades só não foi mais expressiva por conta da oferta ainda baixa – para o pele de sapo, por exemplo, poucas unidades foram comercializadas (não registrando uma média semanal).

Como a produção de melões nobres deve aumentar apenas na safra 2018/19 do Rio Grande do Norte/Ceará, maiores volumes são esperados para agosto. Contudo, uma nova frente fria é esperada em São Paulo para a próxima semana – fator este que pode continuar restringindo boas vendas da fruta no mercado doméstico.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tomate/Cepea: Temperaturas acima da média mantêm pressão sobre cotações
Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau
Preços do cacau sobem em meio a foco renovado em problemas de oferta