Fertiláqua: Equilíbrio na produtividade e rentabilidade de hortifruticulturas

Publicado em 20/12/2017 12:55
Fertiláqua apresenta programa que potencializa ações para o setor

O mercado de hortifrúticultura (HF) engloba muitos produtos alimentícios: manga, banana, batata, cebola, citrus, maçã, mamão, morango, tomate, uva, entre outras. Cada uma possui características fisiológicas específicas, manejo cultural diferente, diversos hábitos de crescimento e demandas nutricionais distintas. 

Ter uma qualidade superior e rentabilidade no negócio como um todo é, de forma geral, o mesmo objetivo dos produtores envolvidos com HF. E isso só se torna possível a partir da adoção de estímulos específicos e equilibrados ao longo do desenvolvimento de cada uma das culturas, buscando atender suas demandas fisiológicas para possibilitar atingir o máximo potencial produtivo. 

O Programa Construindo Plantas – PCP 360º da Fertiláqua atua nesse sentindo, por meio de tecnologias e serviços, almejando alcançar um solo mais equilibrado, uma planta melhor enraizada e estímulos fisiológicos específicos para cada fase da cultura, levando em consideração cada ciclo do cultivo, do início do desenvolvimento da planta ao final do seu ciclo. 

O solo – um dos pilares de conscientização da companha “Somos Solo, Somos Sementes, Somos Mais Produtividade” – requer destaque entre os produtores de HF. Isto porque um manejo correto de solo, que busca revitalização, possibilita maior eficiência no uso dos insumos, dentre eles nutrientes e água, impactando na qualidade dos frutos, o que afeta diretamente a rentabilidade do negócio.

A nutrição da planta é outro fator levado em consideração no PCP 360º da Fertiláqua, torna-se imprescindível ao deixar a planta mais equilibrada e resistente aos estresses bióticos e abióticos, como doenças, pragas, calor, frio e excesso de água. 

Logo, estimular cada etapa do desenvolvimento da planta, seja na fase vegetativa, reprodutivo e, ou de enchimento dos frutos, é determinante para se conquistar maior eficiência na produtividade, sustentabilidade e rentabilidade da cultura. 

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um centro de distribuição em Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com. 

Fonte: Fertiláqua

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mandioca/Cepea: Baixa oferta mantém preços em alta
Risco de oferta e demanda firme resultam em alta volatilidade no mercado internacional de cacau
Crédito Emergencial: Governo de SP libera R$ 5 milhões para produtores de batata-doce e mandioca afetados pela estiagem
Brasil tem capacidade para estar entre os maiores produtores mundiais de cacau
Preços do cacau sobem em meio a foco renovado em problemas de oferta
HORTI RESENHA #59 - Uso de tecnologia reduziu perdas do limão tahiti no varejo de 25% para menos de 3%