Banana: Cotações da nanica caem em Bom Jesus da Lapa (BA)

Publicado em 10/03/2017 15:46

As cotações da banana caíram nesta semana (06 a 10/03) em Bom Jesus da Lapa (BA), tanto para a nanica quanto para a prata anã. Segundo produtores, a queda mais acentuada nas cotações da banana nanica se deve ao preço mais baixo da variedade nas outras praças produtoras. Sendo assim, o preço caiu para se tornar mais competitivo.

A nanica foi comercializada em média a R$ 1,00/kg, queda de 18% frente à última semana. Para a prata, produtores relataram que o mercado não está tão aquecido, por isso houve queda de 3% no preço em relação à última semana. Nesta semana, a prata foi comercializada em média a R$ 2,01/kg. 

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br

Fonte: Cepea/Hortifruti

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Do Grão à Barra #143 -  As inovações sustentáveis nos processos e manejos da produção amazônica de cacau no Pará Do Grão à Barra #143 - As inovações sustentáveis nos processos e manejos da produção amazônica de cacau no Pará
Limão Taiti é o destaque da semana (24 a 28/03) no atacado da CEAGESP Limão Taiti é o destaque da semana (24 a 28/03) no atacado da CEAGESP
Jornada BASF Nunhems começa com apresentações em Almeria; produtores brasileiros buscam soluções e inovações
Comitê de Fruticultura do RN marca presença na maior feira de frutas e hortaliças do hemisfério sul
Brasil busca apoio da FAO para conter avanço de praga que ameaça a mandioca na Amazônia
Alface/Cepea: Maior oferta pressiona cotações no interior paulista