Mamão: Volume de havaí do Rio Grande do Norte pode aumentar no mercado interno

Publicado em 11/11/2016 15:39

O volume do mamão havaí disponível pode aumentar no Rio Grande do Norte, devido a relatos de alguns cancelamentos de compras de exportadores. Como o mercado potiguar é focado no comércio regional e na exportação, a queda no volume exportado deve resultar em uma maior oferta da variedade no mercado interno, podendo afetar as cotações para a próxima semana.

Nesta semana (de 07 a 11 de novembro), já se pôde observar uma leve queda dos preços para o havaí de primeira qualidade, apesar de produtores ainda terem esperança de que o mercado interno conseguirá suprir esse aumento na oferta. Em outubro, já houve redução no volume de mamão exportado pelo Brasil, de 1% quando comparado com o mês anterior, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Fonte: Hortifuti/Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

HORTI RESENHA #96 - A importância do mercado brasileiro de frutas, legumes e verdura HORTI RESENHA #96 - A importância do mercado brasileiro de frutas, legumes e verdura
Syngenta destaca importância das sementes e de estar perto do produtor Syngenta destaca importância das sementes e de estar perto do produtor
"O mundo vai vir buscar alimento no Brasil", diz presidente da Syngenta Brasil
Artigo detalha práticas para controle de doenças da mandioca
Hortifruti/Cepea: Confira 4 hortaliças vistas como "pequenas", mas que são grandes negócios!
Coopercitrus cresceu 23% no primeiro trimestre de 2025