Quinze mil sacos de arroz são desviados de depósito do Irga

Publicado em 04/02/2011 08:58
Cooperativa Tritícola de Cachoeira do Sul terá prejuízo devido a sumiço do produto.
Mais de 750 mil quilos de arroz, que estavam sobre responsabilidade da Cooperativa Tritícola de Cachoeira do Sul, desapareceram . O depósito do Instituto Riograndense do Arroz (Irga) recebe toneladas de arroz de produtores em troca da água de uma barragem do governo, que é utilizada para irrigar as lavouras.

O Irga esta tentando reaver o prejuízo junto à justiça, pois notificou a cooperativa pedindo ressarcimento do produto, mas até o momento não obteve retorno. A procuradoria geral do estado vai mover uma ação contra a cooperativa para tentar reaver um valor estimado em R$ 400 mil reais.

Segundo o gerente do Irga em Cachoeira do Sul, Alípio Torres, a cobrança referente ao desaparecimento da produção recaiu sobre a cooperativa que “era a fiel depositária do produto”.

– Somente os dirigentes da cooperativa que poderiam se manifestar sobre este desaparecimento. Cremos que eles possuíam débitos com produtores e eles tenham feito alguma cobertura com este produto – explica.

Tags:

Fonte: Canal Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Boletim Logístico da Conab revela desempenho das exportações de soja e milho na safra 2023/24 apontam tendências para o próximo ciclo
Conab negocia cerca de 91,7 mil toneladas de arroz em leilões de Contrato de Opção
Hedgepoint atualiza mercado global de grãos
Arroz/Cepea: Indicador volta a operar abaixo de R$ 100/sc
Feijão/Cepea: Maior oferta e qualidade menor mantêm valores em queda
Ibrafe: Produtores do Paraná estão ocupados tentando colher Feijões em meio às chuvas
undefined