Mercado de feijão com preços estáveis

Publicado em 27/01/2011 08:27
A semana iniciou nesta quarta-feira (26) no mercado atacadista de São Paulo, bolsinha do Brás, devido o feriado de aniversário de São Paulo. Mesmo com a baixa presença dos compradores, houve uma entrada considerável de produto, foi ofertado ate às 7 horas, 30.300 sacas, deste total 8.400 foram comercializadas, ou seja, 28%.

É esperado um movimento mais intenso durante o dia e nos próximos dias da semana, o que deve dar mais liquidez ao mercado. Os preços se mantiveram estáveis mesmo com o alto volume ofertado, no entanto o pouco feijão de melhor tipo trouxe a estabilidade o mercado.

O mercado de feijão segue em um momento de bastante indefinição, de um lado o crescimento da oferta pressiona negativamente o mercado, por outro lado as chuvas reduzem a qualidade do feijão o que deve causar um menor volume de feijão tipo extra no mercado. No meio destes dois fundamentos que os preços se mantém estável, com a fortalecimento de um destes fundamentos tendências de alta e de baixa poderão ser definidas.

Tags:

Fonte: Faeg

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dia 7: Novas lavouras visitadas em Iowa e Minnesota seguem confirmando bom potencial da safra dos EUA
Exportações argentinas de soja e milho se recuperam
Dia 6: Lavouras de Minnesota, Dakota do Norte e Nebraska receberam chuvas nos últimos dias e mostram bons resultados
Ibrafe: Varejo calmo e forte demanda nas origens
Dia 5: Em Iowa, lavouras de grande porte, com padrão de elevadas produtividades se repetem para soja e milho
Emater/RS projeta aumento de área para soja, feijão e arroz e diminuição no milho para safra 24/25