Trigo: preços sobem na CBOT e impulsionam milho e soja

Publicado em 18/11/2010 15:39 e atualizado em 18/11/2010 16:31
Dentre os grãos negociados na CBOT, o trigo é que expressa o cenário mais firme com os preços encontrando sustentação nas exportações. Seguindo a tendência vista no pregão eletrônico, os preços avançaram diante das volumosas exportações e da demanda aquecida e fecharam em alta.

Nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) anunciou a venda de 175 mil toneladas do cereal para o Egito.

Além disso, no relatório de registro de exportações divulgados pelo departamento na manhã de hoje, as vendas ficaram  em 986,9 mil toneladas (somando as safras 10/11 e 11/12), enquanto a aposta do mercado era em algo entre 400 e 600 mil toneladas.

Paralelamente, as boas notícias no mercado financeiro também colaboram para as altas. A Irlanda irá aceitar ajuda do FMI para renegociar suas dívidas.

Esse avanço nos preços do trigo influenciaram positivamente também os mercados vizinhos da soja e do milho - que encerraram com fortes altas na sessão de hoje.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cultivo de centeio no Brasil ganha zoneamento agrícola de risco climático
Atualização do Zoneamento Agrícola de Risco Climático para a cultura da canola pode dar um novo impulso ao cultivo dessa oleaginosa no Brasil
Arroz/Cepea: Importações são as maiores em 21 anos
Anec eleva previsões de exportações de soja, milho, trigo e farelo do Brasil em janeiro
Federarroz: Área do pós-colheita crescerá este ano na Abertura da Colheita do Arroz
Janeiro e fevereiro vão definir produtividade do arroz no RS
undefined