Rossi garante preços aos produtores de arroz

Publicado em 22/06/2010 12:57 e atualizado em 22/06/2010 20:39
Ministro assegura uso de mecanismos de comercialização quando necessário
“A cadeia produtiva do arroz terá todo o apoio do governo no que se refere à comercialização, garantindo ao produtor o preço adequado”, enfatizou, nesta terça-feira (22), o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, durante reunião com membros do setor. Ao lado das equipes das secretarias de Política Agrícola e Relações Internacionais, ele recebeu cerca de 30 representantes de produtores e indústria, além de parlamentares, para tratar da política do mercado rizicultor.

Rossi garantiu que sempre que for detectado, em qualquer região produtora, o valor de mercado a patamares inferiores ao preço mínimo, o governo entrará com os recursos necessários para garantir renda ao agricultor. “O produtor de arroz não será penalizado. Ele dá grande contribuição ao País, com a base da nossa alimentação e tem todo direito à garantia de renda”, expressou.

Leilão - Diante da informação de que o preço praticado no mercado teve redução abaixo do mínimo, em alguns estados produtores, o ministro determinou aos técnicos do Mapa a checagem dos dados e assegurou, caso os preços praticados sejam reduzidos, o governo promoverá leilões e outros mecanismos de garantia.

Tags:

Fonte: MAPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feijão/Retrospectiva Cepea: 2024 é marcado pelo início da divulgação de preço pelo Cepea/CNA!
Lavoura de arroz ainda tem pequeno percentual a ser semeado no Rio Grande do Sul
Tribunal russo confisca propriedades de trading de grãos
SindArroz-SC reforça apoio ao setor arrozeiro e celebra boas perspectivas para safra 2024/25
Boletim Logístico da Conab revela desempenho das exportações de soja e milho na safra 2023/24 apontam tendências para o próximo ciclo
Conab negocia cerca de 91,7 mil toneladas de arroz em leilões de Contrato de Opção
undefined