Arroz/Cepea: "Queda de braço" limita negócios no spot; exportação segue mais atrativa

Publicado em 17/07/2024 07:43 e atualizado em 17/07/2024 08:21

As negociações de arroz em casca no spot nacional estiveram mais travadas na última semana, refletindo a “queda de braço” entre vendedores e compradores. Segundo pesquisadores do Cepea, orizicultores têm preferido comercializar a matéria-prima no porto de Rio Grande, onde as ofertas para exportação se mantêm mais vantajosas, mesmo com a recente queda do dólar.

No mercado doméstico, os negócios foram pontuais, realizados conforme os compromissos financeiros de vendedores, que esperam uma valorização do casca. Do lado das unidades de beneficiamento, ainda conforme pesquisadores do Cepea, prevaleceu a manutenção dos preços de compra; somente aqueles com maior necessidade de repor estoques se dispuseram a pagar valores ligeiramente superiores. De modo geral, a dificuldade na venda do produto beneficiado, pressionado por varejistas e atacadistas, levou agentes a postergar novas aquisições. 

 

 

Fonte: Cepea

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Embrapa promove dia de campo sobre novas cultivares e tecnologias do gergelim Embrapa promove dia de campo sobre novas cultivares e tecnologias do gergelim
Deral eleva projeções de safras de soja e milho do Paraná e reduz área de trigo Deral eleva projeções de safras de soja e milho do Paraná e reduz área de trigo
Ibrafe: Produtor vira comprador de Feijão-preto na região Sul do Brasil
A outrora próspera indústria de cereais da Ucrânia está à beira de se tornar uma vítima de guerra
Ibrafe: preços do Feijão estão baixos e qualquer fato novo pode impulsioná-los
Arroz/Cepea: Média cai pela 11ª semana consecutiva