Lucro trimestral da trading de grãos ADM supera estimativas

Publicado em 25/07/2023 08:42

 

(Reuters) - A Archer-Daniels-Midland superou as expectativas de Wall Street ao divulgar seu lucro do segundo trimestre nesta terça-feira, conforme a trading e processadora de grãos se beneficia de ofertas globais apertadas e demanda robusta por grãos e oleaginosas.

A ADM registrou lucro ajustado de 1,89 dólar por ação nos três meses encerrados em 30 de junho, em comparação com a estimativa média dos analistas de 1,60 dólar por ação, segundo dados da Refinitiv.

"Os resultados de originação da América do Sul foram maiores ano a ano, à medida que a equipe entregou volumes recordes e margens mais altas em uma forte demanda por exportação, alavancando nossos investimentos estratégicos em capacidade portuária para capitalizar a safra recorde de soja brasileira", disse a empresa em um comunicado.

A ADM e seus pares do agronegócio, como Bunge, Cargill e Louis Dreyfus, ganham dinheiro processando, comercializando e despachando colheitas ao redor do mundo. Os intermediários da cadeia de suprimentos tendem a prosperar quando crises como secas ou guerras desencadeiam escassez.

(Reportagem de Arunima Kumar em Bangalore)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Colheita de grãos da Ucrânia em 34,3 milhões de toneladas, 71,5% da área, diz ministério
Exportações de grãos da Argentina podem atingir alta de quatro anos na temporada 2024/25, diz bolsa
Agricultores argentinos preferem soja a milho na safra 2024/25, diz bolsa
Ucrânia semeia 944.500 hectares de grãos de inverno da safra de 2025, diz ministério
Ibrafe: Feijão seco demais dificulta o empacotamento
Exportações de grãos da Ucrânia aumentam 58,7% até agora em 2024/25, mostram dados do ministério