EUA pedem que OMC investigue cotas de importação da China sobre grãos

Publicado em 30/08/2017 08:07

Os Estados Unidos solicitaram a abertura de um painel na Organização Mundial do Comércio (OMC) para investigar cotas tarifárias impostas pela China sobre a importação de produtos agrícolas, disse nesta segunda-feira (21) a OMC.

A China impõe tarifas reduzidas de impostos a apenas parte dos produtos agrícolas importados. Acima desse volume, a taxação é maior.

O caso, que inclui tarifas sobre trigo, arroz e milho, começou ainda durante a administração de Barack Obama, que realizou consultas à organização em 15 de dezembro; Agora o governo de Donald Trump avançou para um pedido formal de painel.

Leia mais no G1

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Safra de Feijão-carioca no Paraná põe setor em alerta Ibrafe: Safra de Feijão-carioca no Paraná põe setor em alerta
Ritmo de semeadura de grãos na Ucrânia fica 17% abaixo do esperado devido ao frio no início de abril, diz ministério Ritmo de semeadura de grãos na Ucrânia fica 17% abaixo do esperado devido ao frio no início de abril, diz ministério
Embrapa promove dia de campo sobre novas cultivares e tecnologias do gergelim
Deral eleva projeções de safras de soja e milho do Paraná e reduz área de trigo
Ibrafe: Produtor vira comprador de Feijão-preto na região Sul do Brasil
A outrora próspera indústria de cereais da Ucrânia está à beira de se tornar uma vítima de guerra