Argentina: produção de farinha de trigo tem aumento de 8% nos cinco primeiros meses do ano

Publicado em 03/07/2017 14:31

A moagem de trigo na Argentina cresceu, aproximadamente, 8% nos cinco primeiros meses do ano em comparação com o mesmo período de 2016. Desta forma, a produção de farinha de trigo aumentou na mesma porcentagem, de acordo com dados da Subsecretaria de Mercados Agropecuários do Ministério da Agroindústria do país.

Entre janeiro e maio, foram industrializadas 2.373.977 toneladas de trigo pão, o que permitiu a produção de 1.783.399 toneladas de farinha, enquanto a moagem do trigo candeal alcançou 125.624 toneladas, um aumento de 1,6%.

A indústria moageira da Argentina se encontra amplamente distribuída ao longo de todo o território nacional, com 185 moinhos de farinha de trigo, segundo o Registro Único da Cadeia Agroalimentar (RUCA) em maio deste ano, razão pela qual o aumento da industrialização implica em um avanço notável no agregado de valor, no fomento à produção e na geração de mão de obra.

O maior consumo de farinha de trigo se concentra durante os meses de inverno ou de temperaturas frias, devido ao aumento da alimentação com pães como acompanhamento e de outros produtos que levam farinha.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: México divulga necessidade de importação de Feijões
Arroz/Perspectiva Cepea: Produção brasileira pode ser a maior em 7 anos e a mundial, recorde
Bulog da Indonésia pretende adquirir 3 milhões de toneladas de arroz nacional
Feijão/Perspectiva Cepea: Setor espera que as exportações sigam recordes em 2025
Anec reduz previsões para exportações de soja, farelo e milho do Brasil em dezembro
Agronorte planeja investir em armazém de grãos e fábrica de rações no Tocantins para atender à crescente necessidade no Norte e Nordeste
undefined