Chuva interrompe preparo do solo da nova safra de arroz

Publicado em 05/06/2017 15:34

Nesta segunda-feira (05), a previsão é de chuva sobre os três estados da região Sul, principalmente, na divisa entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com possíveis rajadas de vento. Os trabalhos de preparo do solo para o plantio da nova safra de arroz irão ser novamente, prejudicados. O nível de rio e reservatório continuam elevados e com isso, não dá para descartar a possibilidade de alagamento em áreas de baixada e várzea. O sistema também trará muita chuva ao estado do Paraná, causando possíveis prejuízos ás lavouras de feijão, tanto em relação à produtividade quanto à qualidade.  Além disso, o plantio do trigo também não consegue avançar no estado.

O sistema deverá avançar, ainda durante a segunda-feira, sobre a região Sudeste deixando o tempo instável e com possibilidade de ocorrência de pancadas de chuva irregulares em algumas localidades de São Paulo, centro-sul e oeste do Mato Grosso do Sul e noroeste de Mato Grosso. A chuva apesar de irregular poderá atrapalhar o andamento da colheita do milho, feijão, cana de açúcar e café. Além de afetar o pleno desenvolvimento do algodão.

Na faixa leste do Nordeste e norte das regiões Norte e Nordeste, bem como em Rondônia e faixa leste de Mato Grosso são observadas, áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva. No Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, a previsão é de tempo aberto e sem previsão de chuva. 

A partir desta quarta-feira (07), uma nova frente fria avança pela faixa oeste da região Sul do Brasil, trazendo mais chuva para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que poderão inclusive ser volumosas. Entre quinta (08) e sexta-feira (09), a chuva deverá também atingir o estado do Paraná.

Leia a notícia na íntegra no site da Climatempo

Tags:

Fonte: Climatempo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
undefined