Paraguai, Argentina e Uruguai: saiba a situação do trigo nos três países

Publicado em 18/04/2017 10:10

No Paraguai, a Coordenadoria Agrícola do país assegurou que a presente campanha de trigo terá uma queda de 40% em relação ao ano de 2016. Na Argentina, a Bolsa de Cereais de Bahía Blanca assegurou que a colheita de trigo no sudoeste de Buenos Aires será de 1,5 milhões de toneladas. E, por fim, o Uruguai se destaca pelo excelente nível de exportações de trigo que, no primeiro trimestre de 2017, cresceu 85% em volume.

O site uruguaio TodoElCampo.com.uy fez um resumo da situação desse cereal nos três países. Confira:

Queda na produção paraguaia - a safra no país registrará uma queda de 40% em relação a 2016, segundo estimado por Jorge Pleva, membro da Coordenadoria Agrícola do Paraguai. O país plantaria 300.000 hectares de trigo a nível país neste ano. No ano passado, foram plantados 493.924 hectares. Com isso, a margem de exportação também deve ficar estreita.

Sudoeste de Buenos Aires com 1,5 milhões de toneladas - na Argentina, a colheita de trigo no sudeste de Buenos Aires alcançou 1,5 milhões de toneladas, de acordo com a Bolsa de Cereais de Bahía Blanca. Em termos de exportação, o informe divulgado pela Bolsa fala em um "excelente desempenho para os embarques de trigo a partir do complexo portuário local", com vendas 25% maiores do que em 2016.

Exportações do Uruguai - no Uruguai, destacam-se o excelente nível de exportações de trigo que, no primeiro trimestre de 2017, cresceram 85% em relação ao ano passado. o valor em envios do cereal alcançou US$42,5 milhões, enquanto entre janeiro e março de 2016 essa soma foi de US$23,6 milhões.

Com informações do TodoElCampo.com.uy

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio
undefined