Com crise, arroz e feijão devem ganhar mais espaço no prato do brasileiro

Publicado em 27/01/2017 06:16
Por Mauro Zafalon, coluna Vaivém das Commodities

A crise econômica brasileira fará com que o consumidor volte para o arroz e feijão, elevando o consumo desses produtos neste ano.

Ovo e frango também estarão na lista de preferências do consumidor.

A opção dos consumidores por esses produtos vem do bolso.

A renda está encurtando devido a salários menores e ao desemprego crescente.

A avaliação é de Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, de Curitiba.

Arroz e feijão estarão com preços mais acessíveis e substituirão parte das carnes, principalmente a bovina, afirma ele.

O feijão, que chegou a R$ 20 por quilo no pico da crise no ano passado, custa de R$ 4 a R$ 6 nas gôndolas dos supermercados.

O arroz, após uma quebra de safra em 2016 no Rio Grande do Sul, o principal produtor nacional, terá um volume maior neste ano.

Brandalizze não acredita, no entanto, em uma queda tão acentuada nos preços do arroz como a que teve os do feijão.

Leia a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Fonte: Folha de S.Paulo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: semana foi marcada por poucos negócios no mercado do feijão
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
undefined