Mais de 12% do trigo argentino da safra 2016/17 já foi colhido

Publicado em 22/11/2016 17:15

A colheita de trigo na Argentina cobrou um maior ritmo na última semana, principalmente no extremo norte do país, onde se concentra a maior quantidade de lotes em maturação fisiológica. Até o momento, segundo informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) em seu Panorama Agrícola Semanal (PAS), o progresso nacional de colheita alcançou 12,1% da superfície apta. O avanço intersemanal foi de 2,9%.

A nivel de país, o rendimento médio ficou em 30 sacas por hectare e já se acumulou um volume próximo a 930 mil toneladas de grãos.

Na Zona Núcleo, segundo a Bolsa de Comércio de Rosário (BCR), os rendimentos podem alcançar cerca de 58 sacas por hectare, enquanto no noroeste argentino, os índices de rendimento estão abaixo das expectativas que os produtores tinham no início da campanha.

Porém, à medida em que as colheitadeiras avançarem sobre os núcleos trigueiros do centro e do sul de Buenos Aires, se espera uma melhora no índice de rendimento nacional. Por isso, a BCBA mantém sua previsão de 12.500.000 toneladas para esta safra, o que representa um aumento de 21% em relação à safra passada.

Com informações do Infocampo.com.ar

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Produtores armazenam feijão olhando para o final do ano
Ibrafe: Mercado do feijão indica novas desvalorizações
Chuva atrasou plantio da canola, mas lavouras estão se desenvolvendo bem no momento
Clima seco e quente, mutação da mosca branca e não cumprimento do vazio sanitário fizeram explodir as viroses do feijão
Ibrafe: Perdas em São Paulo não impedem recuo nos preços do Feijão-carioca
Câmara Setorial do Amendoim se reúne para discutir criação do Dia Nacional do Amendoim